Tecendo Desejos

16/02/2012

Tiaras e pulseira.

Olá!!!! ( 17/02/2014)Resolvi atualizar essa postagem pois muita gente me pergunta o que eu faço para endurecer os laços das tiaras. Então, vou explicar aqui mesmo pra não ter que repetir uma a uma, ok? Eu uso TERMOLINA LEITOSA, essa da imagem abaixo. Primeiro: Faço o laço; Segundo: Passo uma demão da termolina usando um pincel chato, deixo o laço bem molhado por igual mas sem excesso; Terceiro: Espero secar bem (coloco no sol, se o tempo estiver chuvoso ou se você estiver com pressa, utilize o secador, mas seque bem o laço); Quarto: Passo outra demão de termolina repetindo o processo de secagem. Quanto mais termolina você passar mais o laço ficará firme, eu geralmente só passo duas vezes. Só colo o laço na tiara quando ele está bem seco. Pronto, é só isso! Se por acaso você não encontrar a temolina (aqui na minha cidade é vendida em armarinhos e até mesmo em papelaria), você pode usar a seguinte receita: Duas medidas de cola branca, uma de água e meia de álcool líquido (a medida utilizada fica a seu critério, só respeite as proporções dadas), misture bem e use como a termolina. Espero que tenha entendido. Qualquer dúvida pode dizer que terei o maior prazer em esclarecer, ok? Bjim e bom trabalho!!!
Olá!
Pois é, a produção por aqui está a todo vapor, e só não é maior porque sou só uma e tenho outros afazeres, senão... Ainda bem que vem o feriado aí pra gente poder descansar. Eu não gosto de carnaval, da folia. Prefiro passar esses dias descansando junta da família e amigos que também não curtem a festa. Mas, não vou ficar totalmente longe do artesanato não, a agulha de crochê estará comigo e, vamos combinar, qualquer arte manual que se faça tá mais para terapia que trabalho, né? Então feriado + artesanato = relaxamento. O que muda na rotina são os afazeres domésticos que ficam de lado por cinco dias... Hehehehe... Então, pra quem gosta ou não do carnaval, bom feriado, aproveite com juízo, parcimônia e inteligência. Bjim e até a volta!



Tiaras com laços de fita endurecidos




Tiaras com enfeites de fuxico e florzinhas de fita




Pulseira em macramê




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 comentários:

  1. Você sempre inovando. Lindas tiaras! Quanto aas pulseiras cada uma q posta está mais bonita que as anteriores. Parabéns e bom carnaval pra vc tb!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii, querida !!!

    Ahh que lindas as tiaras, adorei.Sem contar q dá prá ver q são super bem feitinhas.

    Eu vou curtir um belo e merecido descanso no carnaval.E se a preguiça me larguar vou terminar umas coisinhas.hehehe

    Bom carnaval pro6

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  3. OI Cris!
    Como sempre desde q te conheci seus trabalhos são lindos,as pulseiras estão lindas,comprei 2 tirinha de strass p/ fazer c/ tira de camurça,mas amei as suas boas idéias!
    Sus tiaras conjuntinhos lindos e os croches tb amei os 2 mas p/ tecer prefiro o segundo.Se vc olhar no meu blog fiz um p/ minha filha(faz anos)como ela faz parte do Ministério Sal da Terra numa creche da nossa Igreja,vai ter um bazar.Achei o bolero lá no saco,td bem só q peguei de volta e dar peças p/ por no lugar.
    Falei p/ ela q quero ficar de modelo.
    Tive afastada pq meu pai ficou internado e faleceu.
    Bom descanço p/ vc,eu vou ficar fazendo os dolares e
    alguns trabalinhos.
    Deus te abençoe
    bjs
    Silvia Regina
    .

    ResponderExcluir
  4. Lindos os trabalhos amiga! Adorei tudo, parabéns pela criatividade :)
    beijos*

    ResponderExcluir
  5. queria saber se vc pode botar no meu orkut:edpacifico@gmail.com umas fotos de pulseiras e miçangas puras e os preços que eu não vou poder vim nesse site denovo

    Obrigada...

    ResponderExcluir
  6. Oi, o que vc usa para endurecer a fita de cetim?
    estou tentando varias tecnicas mas não tem dado certo. grata pela atenção.
    Natasha
    natasharaupp@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. olá,gostaria de saber como voce faz para endurecer os laços,se puder me responder meu email é susu_arts@hotmail.com
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Cris!
    Gostaria de saber como vc faz para endurecer o cetim? tenho tentado e não consigo.. meu email é julianequiteriobio@gmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Oi, o que vc usa para endurecer a fita de cetim?
    estou tentando varias tecnicas mas não tem dado certo. grata pela atenção.
    cris koezuka
    criskoezuka@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. oi,lindos trabalhos,me enterecei muito pela tecnica de endurecer fita de cetim pois trabalho muito com elas ficarei muito grata se vc puder me ensinar,desde ja meu muito obrigado,meu email é (silva.f.fabiana@hotmail.com)bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá Cristiane, meus parabéns, seus trabalhos são muito lindos!
    Assim como vc também faço (e vivo) do artesanato (moro em Ponte Nova-MG, e estou tentando há um tempo fazer a fita de cetim ficar durinha assim como a sua, vc pode me contar como faz pra ela fica assim?
    Muito obrigada, meu email é carlazaluar@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. boa tarde lindo seu trabalho. O que vc faz para endurecer as fitas de cetim? cauxam@hotmail.com desde já agradeço

    ResponderExcluir
  13. Oi achei lindo seu trabalho , eu estou começando a fazer laços para pet e queria muita saber se vc sabe que tipo de resina usa nos laço endurecido, desde de já grata meu email é linda_josy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá boa noite!Tentei usar a termolina mas ficou fosco tirando o brilho da fita.Isso já aconteceu com você?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Amei as tiaras de laços endurecidos. Estou precisando de uma vemelha. Como faço? Vc vende? Att. Aline aline.brazil@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Boa noite, adorei os seus de cetim. Gostaria de saber como faz para eles ficarem durinhos. Meu email andreab.marques@gmail.com desde já agradeço. Andréa Marques.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, adorei os seus de cetim. Gostaria de saber como faz para eles ficarem durinhos. Meu email andreab.marques@gmail.com desde já agradeço. Andréa Marques.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite, adorei os seus de cetim. Gostaria de saber como faz para eles ficarem durinhos. Meu email andreab.marques@gmail.com desde já agradeço. Andréa Marques.

    ResponderExcluir

Oi! Fico feliz com o teu comentário.
Obrigada!

Cristiane Moraes.