Tecendo Desejos

13/07/2011

Biscuit e frutas de tecido.

Olá!
Mês de julho, mês de férias. Aqui, em Fortaleza é sinônimo de muita praia com um sol maravilhoso e um céu bem azul, como sempre. Porém não é o que tem acontecido nos últimos dias.Tem chovido e a temperatura anda mais baixa (tem dado até pra sentir um friozinho nas madrugadas, isso é raro)... Então, com esse clima e as meninas de férias eu tenho passado mais tempo em casa. Passeios só virtuais, pelos blogs. O bom é que tenho visto tanta coisa linda, conhecido tantos talentos.. ; )
Aproveitando o tempinho a mais, fiz algumas coisinhas, eu e a Emanuela também (filha mais velha), que descobriu há algum tempo um talento pra trabalhar com biscuit. Hoje vou mostrar trabalhos dela e o que eu tenho feito.


Aqui, uma garrafinha de azeite que estava encostada e a Manu, a meu pedido, fez essa decoração com biscuit . Agora, a garrafinha virou um vaso de flores (olha a reciclagem aí). Ficou no meu console, junto com os porta-retratos.





Potinhos de vidro que tiveram suas tampas valorizadas e deram um charme a mais na minha cozinha. O vidro menor é de geleia (outra reciclagem) agora vai ser pra colocar castanhas-do-Pará , que não tinha no momento.



Estas frutas de tecido foram feitas por mim. A novidade é a maçã que eu ainda não tinha feito. Ficou mais ou menos, a segunda vai sair melhor, eu acho. Não repara no cabinho da maçã não, tá? Foi improvisado, na falta de um pauzinho de canela.



Coloquei-as em um patinho de vime que eu aproveitei para dar uma pintadinha de preto e uma envernizada... Ficou outra coisa!



E aqui, uma colher de pau (só de decoração) e um batedor de ovos (aposentado pela ferrugem) que eu também pintei de preto. Eles já ficavam nessa caneca, mas estavam feios. Com a pintura e o verniz melhoraram muito... Sabe que eu gostei do preto na minha cozinha? Já que os armários, a geladeira, o fogão, o piso, as paredes (eita!), são brancos, o preto quebra essa monotonia. Gostei também de usar tinta e pincel pra fazer mudanças aqui em casa... Huum, já tô tendo outras idéias... Me aguarde... Rsrsrs...



Olha o patinho com as frutas e a caneca em seus devidos lugares.



Com ideias simples, dá pra mudar muita coisa em casa e renovar a decoração. É o que eu tenho feito.

Por hoje é só (só?).

Bjim e até a próxima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Oi Amiga!
    Quanta coisa linda no post de hoje!
    Adorei as reciclagens do pote e da garrafinha! E as frutas...que coisa mais linda! adorei, adorei!
    beijos*

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, que belas artes vocês têm aprontado! Parabéns! E o mais gostoso é trabalhar com a filhona, não?! Eu não tenho feito muita coisa, meus filhos são mais novos e estão sugando todo meu tempinho nestas férias. Estou chateada pois meu blog está meio largado, até tenho umas coisinhas pra postar, mas ainda não consegui.

    Fiquei feliz por vc. Parabéns pela parceria na decoraçao! beijos, Claudia.

    ResponderExcluir
  3. Que lindos trabalhos da sua filha Cris, amei, de meus parabens à ela :)
    E os seus tb!
    Muito obrigada pelo carinho e apoio nesse momento, a cirurgia do meu sogro foi um sucesso e se Deus quiser ele sai do hospital em breve!
    beijinhos e um lindo fds pra vc, viu?
    So *Ü*

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristiane, Quanta coisa linda amiga, tudo tão bem feito. Eu estava vendo o vaso de flores ficou show! aqui no meu jardim tenho esses flores, nas cores rosa e branca., Cris, Bom finalzinho de domingo. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Cristiane,sempre tive vontade de ter uma fruteira com frutinhas de tecido.Onde vc mora, como vende, como posso ver pessoalmente?
    Suas frutinhas são lindas, como tudo no seu blog.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Sibringel! Você esqueceu de deixar um endereço de e-mail pra resposta ou mesmo acesso ao teu blog. Se puder fazê-lo, fica melhor pra gente conversar. Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir

Oi! Fico feliz com o teu comentário.
Obrigada!

Cristiane Moraes.