Tecendo Desejos

10/03/2011

Lixeirinha para carro. Aproveitando os retalhos de jeans.

Olá! Como foi de feriado? O meu foi tranquilo, graças a Deus!
Agora, de volta aos trabalhinhos. Lembra daquelas peças de jeans que ganhei? Pois é, algumas amigas me deram sugestões de como utilizá-las, todas ótimas que pretendo aproveitar (se você ainda não deu nenhuma sugestão... Fique à vontade). Fazia tempo que eu planejava fazer uma lixeirinha pro meu carro. A que eu tinha era de TNT e de campanha publicitária... Aff! Teve a sua utilidade, mas não tinha nenhum estilo, né? Então juntei a fome com a vontade de comer e eis que deu nessa lixeirinha. Fuçando por alguns blogs, vi vários modelos e alguns paps. Baseados em alguns fiz o meu. Não segui um molde específico, só juntei as idéias. O meu maior desafio era esse círculo, pois o tecido é duplo, então a costura tem que ficar bem feita pra ele sair bem redondinho. Esse círculo é pra passar pelo câmbio de marcha.
Bom, eu gostei muito do resultado e até pretendo fazer outros pra presentear, pra vender... Hehehehe... Jeans é o que não falta. Ah! A vantagem do jeans á que não precisa de manta acrílica pra a lixeirinha ficar bem estruturada ; )



As flores aplicadas também são jeans.


Eu não gosto de jogar lixo pela janela do carro e fico chateada quando vejo alguém fazendo isso. É, no mínimo, um baita de uma falta de educação. Aliás, aqui na minha cidade, em quase todo sinal (semáforo, farol) tem pessoas fazendo panfletagem, seja do que for. É propaganda de tudo no mundo. Eu nem recebo. Essa prática é ilegal e só serve pra sujar as ruas. Se todo mundo boicotasse esse tipo de publicidade (vai sonhando...) talvez a nossa cidade fosse mais limpa. Tem muitas pessoas que recebem e nem se dão ao trabalho de ler, amassam e jogam fora, na RUA... Lógico! Sem falar nos papéis de bombom, lencinhos descartáveis, latas de bebida, garrafinhas de água, até casca de banana eu já vi sendo arremessada de um carro. Pode?! Eu faço a minha parte, e você?
Bjim e bom restinho de semana.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Oi Cristiane.
    Linda lixeirinha.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  2. Linda idéia...
    Também não gosto de sujar as ruas... A minha bolsa sempre fica cheia de papeizinhos de propagandas que dão na rua. E no carro... O port-luvas pede socorro... Vou colocar na minha lista uma lixeirinha de carro...
    Parabéns...
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris

    ficou linda a sua lixeirinha.....tenho uns retalhos de jeans e então acho que vou aproveitar a sua ideia, mas não sei se serei tão caprichosa na abertura...a sua ficou perfeita

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei a idéia, a minha tb é de TNT hehehehe. Quanto ao povo que joga lixo pela janela do carro, eu já peguei foi briga por conta disso. Já vi jogarem um coco atravéz da janela do ônibus, saiu quicando no meio da Whos.soares, e dia destes eu vi um carro da prefeitura sair do center um, fiquei olhando porque era um carro de passeio com placa oficial e eu achei um abuso esse carro sair as 3 da tarde do estacionamento do shopping. Não bastasse o mau uso do patrimônio público, que eu não consegui ver quem estava dentro pois o vidro era completamente escuro para proteger a "autoridade", assim que o carro saiu para o meio da rua jogou o tiquet que usou para abrir a catraca do estacionamento. A mesma prefeitura da Fortaleza bela que está gastando milhões em campanha publicitária para o povo não jogar lixo na rua. Como é que vai ensinar para os outros o que não sabe nem para si?

    ResponderExcluir
  5. olá cristiane por favor quanto custa essa lixeira para carro. Observei seu material e achei muito criativo. Mande a resposta para o meu e-mail:alexsandrasilveira@yahoo.com.br, juntamente com os seus contatos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Cristiane adorei a ideia de reaproveitar o jeans tenho um monte que não dá mais pra usar, vou tentar. Eu estou fazendo de TNT e retalhos que ganhei. Já estou te seguindo, vem me fazer uma visitinha não é um blog de tema específico. Sou manicure então coloco tudo que me interessa. Beijos.
    http://wwwmae-nicurede.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi! Fico feliz com o teu comentário.
Obrigada!

Cristiane Moraes.