Tecendo Desejos

03/01/2011

Ano novo, antigas encomendas... E vontade de mudar!

Um ano novo começou e tudo continua do mesmo jeito. Essa sensação de que porque é um novo ano as coisas vão amanhecer diferentes, só acontece na nossa cabeça mesmo, né? Mas o desejo de fazer coisas novas e acabar com hábitos ruíns é muito bom, se colocado em prática. Como é difícil mudar de atitudes, se livrar do que não serve, mas que a gente insiste em guardar (e eu não tô falando só de coisas materiais, não). Tô cheia de vontade de reorganizar a minha vida, em todos os sentidos. E pra quem é dona de casa, uma boa faxina já é um grande começo... rsrsrsrsrs... Preciso me organizar pra tornar o meu tempo mais bem aproveitado.
A minha grande dificuldade é: administrar melhor o meu tempo! Confesso que não gosto de rotina muito certinha, hora pra isso, hora pra aquilo... Tudo bem, tem certas coisas que tem que seguir hora mesmo, mas comigo não funciona seguir um roteiro de atividades pré-estabelecido. Por exemplo: segunda-feira fazer compras, terça-feira lavar roupas, quarta-feira engomar as roupas... Etc... Comigo não rola. Acho lindo quem consegue seguir uma rotina certinha, mas comigo não dá!!! Será que eu consigo mudar? Eu sei que isso me ajudaria bastante, principalmente com os meus trabalhos de artesanato, eu tenho certeza que eu produziria muito mais, até porque eu só consigo produzir melhor quando eu vejo que a casa está em ordem, com tudo em dia... Aff... Difícil, né? Também quero encontrar tempo pra ler mais, principalmente a Bíblia. Tem leitura que comecei e não terminei... NÃO PODE!!!
E você? Tem essa mesma dificuldade? Espero que não.
Ontem, primeiro domingo do ano, tirei pra colocar as encomendas em dia. Este é o resultado: Tiaras e tic tacs... Mas a cabeça estava na pilha de roupas acumuladas no ano passado pra engomar... :( Entedeu, agora, o meu desabafo? Hehehehehe...
Por hoje, é só... Bjim e ótimo começo de semana e de ano!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Oi Cristiane. Feliz começo de ano para você. Amiga, se você descobrir como a gente faz para dominar o tempo me conta porque eu sou louca para saber. Sou uma total desorganizada, quando vejo é madrugada e não fiz nada do que queria. No domingo acho que meu dia vai ser infindo, quando menos espero e sem ter feito nada, escuto o triângulo do vendedor de chegadinha. O som é um inferno nos meus ouvidos pois ele passa pontualmente as 17:30 em frente meu apartamento. Daí já sei que não vou fazer mais nada mesmo. Sou do mesmo jeito que você, não consigo fazer artesanato se tiver algum serviço doméstico pendente. Minha felicidade é ouvir o barulho da máquina de lavar PODE!!!Eita nóis, é bem AFE mesmo. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, que saudades....eu tb nao tenho rotina..dá para perceber, nao é?
    Mas nao me estresso nao, faço como posso e como vc, só faco minhas artes qd a casa esta arrumada, assim fico mais tranquila!
    Amiga, também te desejo um 2011 maravilhoso e super feliz, viu?
    Vamos juntas rumo as artes criativas *Ü*
    beijinhos carinhosos
    So

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga!

    Venho desejar um fantástico ano de 2011.
    Pra mim também não existe rotina, acho que é uma pressão ter hora marcada pra tudo...vou fazendo conforme posso.
    Que neste novo ano você possa organizar melhor o seu tempo e consiga fazer tudo o que desejar :)
    Beijinhos*

    ResponderExcluir

Oi! Fico feliz com o teu comentário.
Obrigada!

Cristiane Moraes.